HISTÓRICO! Real Ariquemes despacha o Fortaleza-CE e vai jogar a Série A1 de 2023


 

O Real Ariquemes empatou com o Fortaleza em 0 a 0 e chegou na elite do Brasileiro Feminino pela primeira vez na história do futebol de Rondônia. As equipes se enfrentaram pela partida de volta das quartas de final da Série A2. Na semifinal, o adversário será o Ceará, que eliminou o JC do Amazonas.


No primeiro encontro, no sábado passado, na capital cearense, o Furacão do Vale do Jamari venceu por 1 a 0 no CT Ribamar Bezerra. Já neste sábado, as meninas do Real empataram em 0 a 0 no tempo normal, no Estádio Valerião, em Ariquemes e avançaram na competição por causa da vitória construída no primeiro jogo. O Real Ariquemes feminino é comandado por Paulo Eduardo. Técnico muticampeão em Rondônia.


Toda as classificadas para as semifinais da competição têm vaga garantida para o Brasileirão Feminino A1 de 2023, que é a primeira divisão do campeonato. Nas semis, as meninas do Real encaram mais um time cearense: o Ceará.

O Real Ariquemes terminou a primeira fase na liderança do grupo D com 18 pontos, que contava com JC do Amazonas, CEFAMA do Maranhão e Iranduba também do Amazonas. Já o Fortaleza ficou na segunda colocação do grupo C, em uma chave que tinha Ceará, UDA e Botafogo-PB. Agora, o time de Rondônia se junta a Athetico-PR, Bahia e Ceará, todos classificados para as semifinais do Campeonato Brasileiro Série A2 de futebol feminino.