ALE acata decisão judicial e deputado Geraldo da Rondônia tem mandato cassado

 Durante reunião realizada no final da manhã desta terça-feira (16), a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) acatou a decisão judicial que determinou a perda de mandato do deputado estadual Geraldo da Rondônia. 




Jesuíno Boabaid é o suplente que deve ocupar a cadeira de Geraldo na Casa de Leis. A cerimônia de posse do novo parlamentar está prevista para acontecer ainda nesta terça-feira. 

A decisão que determinou a cassação do deputado é da Terceira Vara da Justiça Federal da 1ª Região. Ele foi acusado de crimes contra a ordem tributária anterior ao mandato. Essa ação já transitou em julgado, ou seja, não há mais como recorrer. 

Os trâmites na ALE-RO eram os últimos passos para a cassação do mandato de Geraldo. A reunião para discutir o caso estava prevista para acontecer há uma semana, dia 9 de agosto, porém, a decisão foi adiada por falta de quórum. 

Nesta terça-feira, com quantidade de parlamentares suficiente, a Mesa Diretora da Casa de Leis decidiu acatar a decisão da Justiça Federal.