Padre é afastado após acusação de fazer sexo com noivo que celebrou casamento

 

Uma série de áudios divulgados nessa sexta-feira, 3, mostra a discussão entre um casal e o padre que celebrou a união de ambos. O motivo da briga surpreende: o padre e o então noivo teriam mantido um relacionamento, em segredo, com encontros até mesmo a poucos dias da cerimônia. Após a divulgação do material, o padre Júlio Cezar Souza Cavalcante foi afastado pela Arquidiocese de Natal.


 

Padre foi afastado pela Arquidiocese de Natal

Após o vazamento dos áudios, a Arquidiocese de Natal decidiu pelo afastamento do pároco. O arcebispo da cidade, dom Jaime Vieira Rocha, determinou que o religioso fique suspenso das atividades durante a apuração dos fatos. Leia a nota na íntegra:

Tendo tomado conhecimento dos fatos que vieram à tona envolvendo o Pe. Júlio Cezar Souza Cavalcante, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências. Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades.

Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações.

Esposa teria perdoado marido por traições

O mesmo perfil que divulgou a briga publicou mensagens que, supostamente, seriam da esposa de Breno. Segundo as imagens, ela teria perdoado o marido. A mulher também afirma não saber quem vazou os áudios.