Na tarde desta terça-feira (7) Polícias do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFron) da Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Polícia Ambiental, Canil da PM e Exército Brasileiro, prenderam um casal, flagrado transportando droga e arma de fogo em uma embarcação que veio da Bolívia.
Conforme informações obtidas pela polícia, o homem e a mulher seguiam na embarcação com destino ao distrito de Araras, quando foram abordados ao desembarcar, no rio Madeira, já no lado brasileiro.
Com o casal, foi localizado em uma sacola, várias porções de crack e maconha. Aos policiais, a mulher afirmou que adquiriu a droga na Bolívia. Parte do entorpecente ela disse que comprou por R$ 1.400 e que iria revender em pequenas porções no distrito de Araras.
Além da droga, os policiais também apreenderam dois aparelhos celulares, dinheiro trocado e uma arma de fogo de fabricação caseira, sem registro.
Ainda com a mulher, diversos aparelhos eletrônicos, sem notas fiscais, foram encontrados acondicionados em caixas de papelão, que possivelmente foram trocados por droga.
A ação, que faz parte da Operação Hórus, aconteceu no município de Nova Mamoré.
O casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a sede da Polícia Federal.