Por volta das 11hs da manhã, dessa triste terça-feira, 24, o Conselho Tutelar em vista ao bairro Santa Rita de Cássia, em Taquarituba, foi avisado sobre a situação. Um desorientado pai de família estaria mantendo duas filhas, de 6 e 9 anos, Natanaele e Eloá, reféns dentro de casa e amaçava mata-las. Infelizmente ele cumpriu.
A apreensão por parte de autoridades e vizinhos era que Natanael Arruda, teria aberto um botijão de gás no intuito de explodir a casa.
Após várias tentativas de contato com o homem, a Policia Militar, soube as 14:00hs que as duas meninas já poderiam estar mortas dentro da casa. Um terceiro filho escapou por estar na escola. Sua atual esposa está grávida e estava trabalhando no momento da tragédia. A mãe das meninas, separada de Natanael, mora atualmente em Chavantes.
Chama a atenção o fato de que nenhum vizinho ouviu barulhos ou sinais das crianças, como se elas estivem dormindo, ante a tanta movimentação e barulho.
Um grupamento da PM, o GATE – Grupo de Ações Táticas Especiais, chegou em helicóptero e em avião, as 15hs, no aeródromo de Avaré e seguiu rumo a Taquarituba, enquanto um oficial de alta patente chegou a Taquarituba com o helicóptero Águia. Rádios da região e redes de TVs transmitiram ao vivo.
Policia Militar, SAMU, Conselho Tutelar e Corpo de Bombeiros isolaram o quarteirão e após a confirmação das mortes, também isolou a casa, utilizando de viaturas.
As motivações que levaram à tragédia ainda são desconhecidas, contudo, o assassino e depressivo Natanael Arruda, colhedor de laranja, estava há duas semanas sem trabalhar, onde recentemente teve um surto psicótico, tirou as roupas e ficou pelado na frente dos colegas.
Passava alguns minutos das 17hs quando o Grupo de Ações Especiais foi fotografado pela equipe da Rádio Regional, no portão da casa, negociando com o homem. Nesse momento, Sete ambulâncias já estavam de prontidão, além de um grande aparato e contingente policial. Minutos antes das 18hs, tiros foram ouvidos; populares romperam o isolamento e tentaram invadir a casa, sendo necessário maior intervenção dos policiais. Soube-se depois que o homem foi alvejado pelo GATE.
A morte das meninas só foi confirmada após o encerramento do caso. Até o momento, informações dizem que as meninas foram mortas pelo pai, a golpes de faca.