Na noite de sábado (07), um homem de 52 anos teve sua moto roubada enquanto participava de um bingo em um balneário, na Rua 10 no bairro Santa Luzia.
O homem disse aos policias militares que atenderam a ocorrência, que foi participar do evento e pagou R$ 5,00 para uns cuidados que lá estavam ficar de olho na sua moto.
Quando terminou o sorteio, ele saiu em busca de sua Honda Bros de placa NEC-1137 mas ele não encontrou os cuidadores, e logo percebeu que os ladrões tinham levado o capacete da moto.
Ele relatou aos policiais que sem capacete ele ficou com medo de sair na moto e ser multado pela polícia, então resolveu emprestar um capacete de um conhecido para ir buscar um outro capacete em sua casa.
Durante a busca por um conhecido, elementos não identificados furtou a moto, e acionou a Central de Operações e os policiais iniciaram as buscas.
Já era madrugada de domingo quando os policiais faziam buscas e receberam informações que a moto estaria sendo cruzada pelo Porto dos Canoeiros.
Guarnições de serviço com apoio do Patamo, foram ao local e de longe ouviram o barulho de um motor rabeta funcionando, como se estivesse deixando o porto.
Quando os policiais chegaram na beira do igarapé do 1º, viram os suspeitos e deram ordem de parada, mas já foram recebidos a bala, os policias revidaram e houve uma rápida troca de tiros, mas os suspeitos encostaram do outro lado do igarapé, se embrenharam na mata.
Utilizando outra embarcação, os policias do Patamo, conseguiram recuperar a motocicleta, mas os elementos conseguiram fugir, na canoa os policias encontraram enrolado em uma camisa um aparelho telefônico, e cento e vinte bolivianos em espécie, que foram entregues ao comissário de plantão.
Fonte: Agora Guajará