Aliados de Bolsonaro se concentraram em frente ao Congresso Nacional, com trio elétrico e carro de som; presidente esteve rapidamente na Esplanada. Centrais sindicais e partidos de oposição se reuniram na Asa Norte e no centro da capital.
O feriado de 1º de Maio, em Brasília, teve manifestações de apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e também de centrais sindicais, pelo Dia do Trabalho, e em apoio ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT).
Desde o começo da manhã, grupos em defesa do governo se reuniram na Esplanada dos Ministérios, que ficou fechada para o trânsito neste domingo (1º). As centrais sindicais e os partidos de oposição se concentraram, pela manhã, na quadra 108, da Asa Norte e, durante a tarde, o ato foi na região central de Brasília (saiba mais abaixo).
O presidente Jair Bolsonaro acenou para apoiadores durante manifestação pró-governo em Brasília — Foto: Reprodução/Facebook
Por volta das 11h30, o presidente Jair Bolsonaroesteve na Esplanada e caminhou, entre os manifestantes, mas não discursou. Cerca de 10 minutos depois, ele entrou no carro e seguiu, em direção à residência oficial, no Palácio da Alvorada. Um carro de som ficou próximo ao Congresso Nacional, onde governistas discursaram. Houve ataques ao Supremo Tribunal Federal e uma outra faixa defendia o deputado federal Daniel Silveira, condenado pelo STF à prisão e à perda do mandato e dos direitos políticos por estimular atos contra a democracia. Pouco depois do meio-dia, o ato foi encerrado.