Governador de Rondônia, Marcos Rocha, diz em live que está com Covid-19

O anúncio foi feito durante uma transmissão ao vivo no Facebook. Marcos Rocha deve ficar em isolamento e disse que continuará participando de reuniões à distância.


"Eu recebi a notícia que estou contaminado pelo Covid. Mas estou passando bem, tomando os remedinhos desde o início, me cuidando, em isolamento", disse o governador."Eu estava aguardando o resultado do exame, o resultado saiu então estou passando aqui essa informação para todos vocês. No mais, que Deus nos abençoe", comentou durante a live.

O governador afirmou que continuará trabalhando remotamente e participando de reuniões à distância sempre que possível. Ele também pediu orações.

Em nota a Superintendência Estadual de Comunicação (Secom) informou que o governador terá o acompanhamento médico, quando necessário. E já está tomando os medicamentos conforme os preceitos médicos. Ele segue trabalhando de forma online em casa e no caso de possível ausência, o vice-governador José Jodan estará à disposição para assumir as responsabilidades administrativas do Estado.

A primeira-dama de Rondônia e titular da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, já testou positivo para o novo coronavírus em julho deste ano. Por causa do diagnóstico, na época, Marcos Rocha fez quarentena de 14 dias com a esposa.

Rondônia registra, desde o começo da pandemia, 83.392 casos confirmados de Covid-19 e 1.604 mortes provocadas pela doença, segundo último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), na segunda-feira (7)

Atualmente há 859 testes esperando resultado no Laboratório Central de Rondônia (Lacen). E 326 pacientes internados nos hospitais estaduais e privados.